Home » » (Entrevista) Grave Noise

(Entrevista) Grave Noise

                     



BACKSTAGE

Na entrevista de hoje, a Taverna trouxe uma banda de Thrash Metal da Espanha.
Com seu som pesado a banda atrai ouvintes da sua cena local e até do cenário mundial, não é atoa que estão num blog brasileiro, hahahaha. 
Onze perguntas rápidas, sem muito bla-bla-blá, para vocês, amantes do metal, conhecerem um pouco da banda e da cena local da mesma!  


APRESENTO-LHES: GRAVE NOISE.











1- Grave noise é uma banda muito nova na cena do Thrash Metal espanhol. O que você tem a dizer sobre a cena de música extrema e thrash na Espanha?

Felizmente na Espanha temos uma vasta e qualidade cena em ambos, mesmo thrash e outros gêneros dentro do metal extremo. Bandas como Fuck Off ou Legion, entre outros, nos anos 90 foram a semente que criou tudo.Atualmente não são muitas grandes bandas como Angelus Apatrida, Crisix etc. bandas que gozam de fama internacional e eles têm conseguido que o mundo olhe para as bandas deste país. Além disso, eu tenho que dizer que há um circuito subterrâneo com muito boas bandas, e não é difícil encontrar formações que, embora não são tão famosos têm boas críticas pelo seu alto nível. Nós preferimos essas bandas, e nós geralmente dividimos o palco com eles e nós gostamos de se relacionar e pertencem a essa parte da cena.







2- Em qual cidade a banda vive e como fazem para mantê-la ativa?

Como uma banda, nós temos tocado ano e meio, talvez dois. Porque no início era como um jogo, só nós jogando porque nós gostamos, mas nunca pensei em fazer algo sério. Cada um dos membros pertencem a uma região diferente. Atualmente vivemos em uma área de distância de 200 km,Por isso é um pouco difícil para nós para ensaiar, mas tentamos atender 2 vezes por mês e trabalhar em casa cada depois.

3- Como foi a recepção dos fãs de heavy metal do seu clipe de vídeo?
 Bem, melhor do que esperávamos. A gravação de vídeo foi totalmente caseiro, como o demo. Sem qualquer material ou de produção caro. A gravação e edição foram feitas pelo irmão do Edu, o Antonio ao qual estamos muito gratos. Quase sem dar promoção chegámos a cerca de 2000 vizualizações. Estamos muito satisfeitos com ele e querendo gravar um novo vídeo.




4- Desde que o trabalho World War foi escolhida para o clipe de vídeo, este é o melhor trabalho da banda?
Talvez anteriormente ... Foi a primeira música que escrevemos, simples, mas nós gostamos. Agora temos músicas que achamos que são muito melhores, mas este será sempre especial por ser o primeiro.
5- Como foi a gravação do vídeo e como foi tudo isso?
Foi uma experiência divertida, cada membro tinha sido envolvido em qualquer coisa assim. Não tínhamos mais material do que uma câmera fotográfica para registrar tudo. E a parte militar fomos ajudados pelos nossos amigos do Metal Wolf Airsoft Team. Procuramos um lugar que gostava e que poderíamos gravar confortavelmente. Em 2 ou 3 dias, todos nós tínhamos gravado e, em seguida, editar gradualmente o trabalho que foi feito.
6- Como foram suas primeiras gravações? Começaram com Demo/EP?
Voces tem planos para o futuro? Por agora nós somos uma pequena banda, e para gravar temos apenas nossos amplificadores e um estúdio pequeno em casa para gravar. Todos caseiros, sem técnica de produção. A demo tem muito tempo ... desde então temos crescido muito como banda e estamos ansiosos para gravar novo material para provar isso. Desta vez temos melhor material de gravação, de modo que o produto final terá mais qualidade. Espero que possamos conseguir alguma coisa para este ano. meta principal Um novo Cd isour. Após a publicação deste CD vamos tentar jogar por diferentes concertos e continuar crescendo.
7- Qual o significado das letras da banda? Qual o temas que ela aborda?
Tentamos aproveitar e se divertir com a nossa música. As letras, geralmente muitas vezes se referem a momentos de nossa vida como uma banda e experiências divertidas. Embora à primeira vista parece não fazer sentido, mas para nós, ter várias mensagens escondidas, e nós gostamos de trabalhar com essa ideia. Temos total liberdade para compor, e poderíamos fazer letras com uma mensagem mais séria ou tentando questões mais complicadas, mas não seria o mesmo. Cada vez que tocar as músicas vêm à nossa mente os momentos divertidos que passamos ao compor-los, isso é que nós amamos.
8- A banda alguma vez foi convidada para tocar fora da Espanha?
 Ainda não. É muito difícil sair da Espanha. Por agora, queremos nos concentrar na gravação de novo material e tentar nos tornar conhecidos no nosso país. Esperemos que um dia podemos tocar fora, é algo que nós amamos.
9- Concilia o estudo ou trabalho com a banda, ou você está inteiramente dedicado a ela?
Infelizmente, temos de trabalhar e estudar. Leva tempo para trabalhar na banda, mas é necessário, porque aqui, você não pode viver da música. Com shows ganhamos pouco dinheiro, às vezes até perdemos. Apenas os maiores bandas podem viver fora disso, para os outros... é um sonho.
10- Qual é o seu sonho?
Desejamos poder tocar em um grande festival com uma grande multidão. Dividir o palco com grande bandas. Ver as pessoas cantando nossas musicas e ver como elas curtem nosso trabalho. Eu acho que é o objetivo de vários músicos. Transmitir musica pra muitas pessoas. Seria bom também ganar algum dinheiro, se fosse apenas para cobrir os custos hahahaha 
11- Tem alguma influencia de bandas brasileiras de Heavy Metal?
Claro, o Brasil tem muito boas bandas de heavy metal, eu acho que muitas pessoas são influenciadas por essas bandas. Nós amamos bandas como Sepultura, Sarcófago, Violator, Ratos de Porão ou Mutilator, eles são muito importantes para todos os amantes de heavy metal.

 MEMBROS


 Edu Sanz Egea – Guitarra Solo / Fer Mediavilla – Bateria / Iker Sanz Egea – Vocal e guitarra base / Jose Manuel Berzosa – Contrabaixo

AGRADECEMOS A BANDA POR CEDER DETALHES DE SUA CARREIRA, E AGRADECEMOS A QUEM LEU ESTA ENTREVISTA. EM BREVE TEM MAIS!


Entrevistador: Ricardo Abreu
Editor: Italo Rezende         
Data: 27/07/2016

https://www.youtube.com/watch?v=6qsmzL0M0-E

 
Copyright © 2015. Taverna do Metal