Home » , , » Entrevista - Flying Spirit

Entrevista - Flying Spirit


Olá metalheads!
Hoje, apresentamos a banda colombiana de power/heavy metal Flying Spirit, em uma entrevista cedida pelo baterista Sebástian Cediel ao Taverna. Nosso membro, Ricardo Abreu, bateu um papo com essa banda revelação da cena de Bogotá.




1 – Como surgiu a Flying Spirit?
Flying Spirit é um grupo de heavy metal colombiano que começou sua jornada musical em 2008. A princípio, Sebastian Cediel (atual baterista) e Müller Figueroa (guitarra) decidiram iniciar um projeto musical chamado "Slang" com músicos como Arturo Figueroa (baixo) e David Garcia (guitarra e vocais). Mais tarde, a voz de Wilson Alvis (atual vocalista) é incorporada. Alguns projetos são iniciados em colaboração com o prefeito de Tunjuelito e estúdios, tocando em parques, escolas e pequenos bares. Depois de algum tempo, juntam-se à banda músicos como Sebastian Setas (guitarra), que substitui David García, e Juan Duarte (baixo). Depois de um tempo, o projeto inicial abrange o glam e começar a busca de um som único, uma pegada heavy e um novo nome, Flying Spirit. Desde 2011, ele se juntou a Luis Pulido (atual guitarrista) e, posteriormente, Daniel Samia (baixo), formando uma nova formação que nos permitiu tocar em alguns festivais, bares e eventos da cena colombiana, nos tornando conhecidos mesmo em concursos de bandas de distrito onde estávamos entre os primeiros lugares. Embora durante algum tempo houve uma separação dos membros, nos reencontramos para apresentar nossa música. Um projeto de alta qualidade que vem com toda a energia e potência da cena do metal colombiano, iniciamos a gravação do single “Sueños a Encontrar” com mais 8 faixas em agosto de 2015 (Estudio R-evolutions Records e produtor Vera Diego). Flying Spirit é atualmente formada por Sebastián Cediel (bateria), Wilson Alvis (vocal), Luis Pulido (guitarra), Jhon Jairo Maca (guitarra) e David Sandoval (baixo) que colaborou nas gravações do Flying Spirit e saiu por motivos pessoais. E como um grupo sonhador, que ama música e que apoia a cena do metal, apresentamos nosso primeiro álbum "Sueños a Encontrar".

2 – Como surgiram as primeiras gravações da banda? Começou com um EP, e direto a um album completo?
A primeira gravação ganhamos em um concurso de bandas, na qual foi produzida pelo estúdio Primer Signo, dai vimos que teríamos de continuar seguindo e produzindo material próprio, e em agosto de 2015 começamos a gravar o disco no qual lançaremos em abril, chamado “Sueños a Encontrar”.

3 - Como foi o processo de composição e gravação do trabalho atual da banda?
O processo de composição começa quando algum integrante da banda tem uma ideia de melodia, ou um “esqueleto” por assim dizer e a transmite para o resto de la banda no qual cada um incorpora seu próprio estilo às músicas e esse foi o resultado deste primeiro disco.

4 – Vocês possuem temas específicos em suas letras?
Nossas letras se baseiam na vida, por isso nos chamamos Flying Spirit. Porque cada pessoa tem uma alma, um espírito que lhe dá força a tomar decisões na vida, sejam elas boas ou más. E no mais importante: o amor.

5 – Como a banda divulga seu material?
 Via Facebook, Youtube, Reverbnation e em rádios locais de Bogotá.

6 –A internet ajuda muito na divulgação, tanto para a Colômbia quanto para o resto do mundo?
Sim, graças a internet a nossa música pode ser compartilhada a nivel mundial e sobretudo ao público latino hispânico: Espanha, México, Brasil, entre outros.

7 –Já tocaram fora de Bogotá?
Ainda não tivemos a oportunidade de tocar fora de Bogotá, mas seria genial fazê-lo.

8 – Como é a cena do metal na Colômbia?
Há um movimento grande na Colômia, principalmente em Bogotá. Há muitas bandas do underground que como nós, lutam todos os dias para fazer sua música e poder mostrar seu material. Mas é muito difícil e árduo, e falta apoio às bandas que estão começando.

9 – Qual é a coisa mais louca pelo qual a banda já passou? Pode contar uma?
O mais louco foi uma vez que vários policiais nos expulsaram de um bar por sermos menores de idade, e não pudemos tocar.

10 – Quais são os maiores sonhos da banda?
Nossos grandes sonhos é poder sermos ouvidos a nível local e nacional, e chegar a um público no geral até nossas avózinhas ouçam nossa música, seguir fazendo nosso material e poder estar em grandes festivais se surgir a oportunidade, mas manter a nossa humildade, já que muitas bandas crescem e perdem a humildade, corrompendo assim a irmandade do metal.

11 – Para colocar um fim à entrevista, mande um recado para todos os fãs da banda e aos que estão conhecendo vocês agora.
Escutem nosso som, apoiem sua cena, ouçam nosso novo álbum e apresentem nosso material aos amigos!



https://www.youtube.com/watch?v=6qsmzL0M0-E

 
Copyright © 2015. Taverna do Metal